Conheça a Terapia

FERNANDO ONGARO

HIPNOSE É UM ESTADO DE FOCO E CONCENTRAÇÃO

Por meio de técnicas específicas, a hipnose amplia a capacidade cerebral, permitindo que o cérebro seja capaz de ressignificar eventos em seu subconsciente para alcançar o estado de espírito desejado, alterando a sua percepção da realidade e a forma como você reage a ela.

O que não é Hipnose

Existem muitos mitos e desinformação acerca do assunto, por conta da falta de conhecimento e daquilo que nos é apresentado pelas histórias, filmes, desenhos animados e pelas crenças e dogmas existentes.

E para elucidar completamente, vamos desmistificar de uma vez por todas e dizer exatamente o que não é Hipnose:

Controle Mental / Lavagem Cerebral

Você está sobre o meu poder… Não, não está. Não há como forçar alguém a fazer algo que vá contra seus valores e crenças. O cérebro possui diversos mecanismos de defesa e autoproteção que impedem que o hipnólogo assuma o controle da pessoa. E o profissional ético jamais tentará fazer algo que prejudique seu sujeito.

Inconsciência

Na verdade, na Hipnose não tem esse do paciente ficar desacordado ou entrar em um "estado místico". A pessoa continua se comunicando e respondendo aos estímulos e comandos do hipnólogo. Seu cérebro está alerta e consciente, mantendo seu estado natural, como ocorre diversas vezes ao dia, de forma automática e inconsciente.

Sono

Muitas pessoas acreditam que a hipnose está relacionada com o sono. Essa é uma suposição errônea, já que durante o estado hipnótico seu cérebro continua alerta e consciente.

Coisa do capeta

Vale a resposta acima. É um estado natural, fisiológico, ligado à forma que seu cérebro funciona. Nada mágico, nada místico.

Sabendo exatamente o que é e o que não é Hipnose, podemos falar agora sobre a Hipnoterapia, que é a modalidade de psicoterapia que utiliza a Hipnose para promover mudanças diretamente nas causas subconscientes dos problemas e promover uma grande melhoria no seu dia a dia e na sua vida. Veja abaixo o que a Hipnoterapia pode fazer por você:

FERNANDO ONGARO

HIPNOTERAPIA É A HIPNOSE PARA FINS TERAPÊUTICOS

Terapia acessória às prescrições médicas para tratamento de transtornos psicológicos, fobias ou comportamento indesejado. As técnicas aplicadas têm como propósito promover uma rápida resolução, proporcionando o resultado desejado por meio de sugestões enviadas diretamente ao subconsciente, promovendo hábitos mais saudáveis, quebra de crenças limitantes, ressignificando eventos traumáticos, atenuação e resolução de problemas, especialmente no âmbito mental. Por vezes, auxilia na melhora de condições físicas, quando suas causas são psicossomáticas.

Alguns exemplos de aflições que respondem muito bem à Hipnoterapia:

Alcolismo
Alergias
Alterações de Humor
Anorexia, Bulimia, Obesidade
Ansiedade
Autoconfiança, Autoestima
Bruxismo
Controle da dor
Controle da Pressão Sanguínea
Controle de Estresse

Crenças limitantes 
Depressão
Diabetes (tipo 2)
Dores de Cabeça e Enxaquecas
Esclerose Múltipla, Câncer e outros
Fertilidade, Parto sem dor
Fibromialgia
Foco e Concentração
Medos e Fobias

Micção Involuntária / Enurese
Parar de Fumar
Prevenção de Burnout
Problemas de sono (ex. Insônia)
Problemas na fala, como Gagueira e Balbuciação
Procrastinação compulsiva
Roer Unhas
Sexualidade
Vícios

Reforçando...

É de suma importância ressaltar que nenhum hipnoterapeuta ou qualquer outro tipo de profissional de terapia ou prática alternativa pode realizar diagnósticos, prescrever tratamentos ou remédios e, principalmente, prometer a cura de qualquer tipo de aflição. A promessa de cura é, de fato, crime previsto no Código Penal Brasileiro, que pode ser enquadrado nos artigos 282, 283 e 284, respectivamente prática ilegal de medicina, charlatanismo e curandeirismo.