Hipnoterapia - Fernando Ongaro Hipnose
Hipnose e Hipnoterapia - tratamento rápido para diversas aflições mentais e psicológicas. Descubra como a Hipnose pode transformar você.
hipnose, hipnoterapia, terapia, depressão, ansiedade, fobia, fobias, fobia social, síndrome do pânico, fernando ongaro, ongaro, ongaro hipnose, gestação, parto sem dor, fibromialgia, emagrecer, compulsão, compulsão alimentar, bulimia, anorexia
30
page-template-default,page,page-id-30,bridge-core-1.0.5,qode-social-login-2.0.1,customer-area-active,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,transparent_content,qode-theme-ver-26.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive
 

Hipnoterapia

O que é Hipnoterapia?

 

Hipnoterapia é a aplicação da Hipnose para fins terapêuticos, ou seja, para auxiliar no tratamento de um problema ou comportamento indesejado.

 

Aqui, utilizamos o Protocolo Bravo de Hipnoterapia Avançada, que consiste em uma composição de técnicas para promover uma rápida resolução, proporcionando o resultado desejado, muitas vezes, em uma única sessão.

A técnica  consiste em utilizar a Hipnose para induzir o cliente a um estado receptivo e aplicar sugestões diretamente ao seu subconsciente, promovendo hábitos mais saudáveis, quebra de crenças limitantes, ressignificação de eventos traumáticos, atenuação e resolução de problemas, especialmente no âmbito mental. Em alguns casos, pode-se obter até mesmo a melhora de condições físicas, quando suas causas são psicossomáticas.

 

É importante ressaltar que a Hipnoterapia é um trabalho conjunto entre cliente e terapeuta e os resultados podem variar de acordo com a individualidade e, principalmente, com a vontade de cada cliente.

 

A Hipnoterapia não substitui a medicina tradicional e serve como terapia acessória às prescrições médicas.

Por que passar pela Hipnoterapia?

 

Nossa mente é responsável por criar a nossa realidade, através dos nossos comportamentos e sentimentos, e com a hipnoterapia podemos acessar nossas programações mais profundas e alterar essa realidade.

 

A Hipnose permite resgatar registros de eventos traumáticos que sejam a causa dos problemas atuais, mesmo que você sequer se lembre desses acontecimentos. Ou seja, aquilo que você gostaria de mudar conscientemente mas não consegue é devido à falta de acesso ao que está causando a situação.

 

Utilizando as técnicas de terapia em hipnose, estes eventos podem ser resgatados e ressignificados, proporcionando uma vida mais saudável e plena.

A Hipnoterapia funciona?

 

A Hipnose e sua aplicação clínica e terapêutica são um grande foco de estudo e investigação de cientistas, médicos e pesquisadores.

Nos últimos 20 anos, centenas de estudos, pesquisas e artigos científicos foram realizados e publicados ao redor do mundo, envolvendo as mais diversas aplicações da Hipnose. Esses estudos trazem resultados sólidos no que tange a eficácia da aplicação da Hipnoterapia na promoção de melhoria de diversos quadros de aflições mentais e comportamentais e, em casos específicos, de sua eficácia no tratamento de problemas físicos.

 

Outro excelente uso da Hipnoterapia, que é alvo de diversos estudos clínicos, é a sua aplicação no cuidado paliativo de portadores de doenças crônicas, graves ou terminais, utilizando o processo hipnótico para atenuar os sintomas e promover uma maior qualidade de vida a estes pacientes.

O uso mais corriqueiro da Hipnoterapia está associado, principalmente, à mudança de comportamentos indesejados, como fumar ou comer demais, ou superação de condições mentais adversas, como fobias ou traumas. Por atuar diretamente no subconsciente, tem grande eficácia ao tratar a causa e não o sintoma.

 

É importante ressaltar que, como qualquer terapia ou tratamento, existem diversos fatores que afetam a sua eficácia, e que esta é um trabalho mútuo entre o paciente e o terapeuta, e os resultados podem variar para cada pessoa que se submete ao tratamento.

No que a Hipnoterapia pode me ajudar?

 

O estado promovido pela Hipnose permite acessar e quebrar padrões indesejados e ressignificar crenças limitantes. Assim, fica mais fácil ter acesso aos recursos internos e com isso promover a mudança, resolver problemas e alcançar metas. É neste estado de consciência que a mente se torna mais receptiva a sugestões de mudanças de comportamentos.

A Hipnoterapia pode, então, ser utilizada para tratar problemas e modificar comportamentos indesejados. Isso significa que ela é bastante eficaz para quem quer deixar de fumar, perder peso, vencer fobias, gagueira, timidez e outros transtornos sociais, como ferramenta coadjuvante no tratamento da depressão e diversos outros transtornos.

 

Pode ainda ser aplicada na preparação de pacientes para cirurgias e procedimentos odontológicos, como forma de reduzir a ansiedade e o medo e como ferramenta de promoção de analgesia, reduzindo assim a quantidade de anestesia necessária para o procedimento.

A Hipnose é uma excelente ferramenta para a analgesia  do parto normal, já que promove a redução da ansiedade e do stress da mãe e gera uma condição de analgesia que pode promover um parto sem a aplicação de qualquer tipo de anestésico químico. O acompanhamento durante todo o pré-natal promove uma condição mais favorável para a mãe, evitando os desconfortos gerados pela gestação e criando um ambiente muito mais saudável para o desenvolvimento do bebê.

A eficácia da hipnose vai muito além dos tratamentos de saúde e pode ser aplicada para dissolver problemas emocionais, eliminar vícios, ajudar a alcançar metas e obter melhores resultados tanto na vida pessoal quanto na profissional. Além disso, a Hipnoterapia pode ser usada para potencializar as faculdades mentais, auxiliando no estudo e na preparação para provas e testes.

 

Isso tudo é possível, porque a hipnose é capaz de alterar a habilidade de percepção da realidade. Porém as pessoas são suscetíveis a esta técnica em diferentes níveis, tornando a resposta às técnicas algo totalmente pessoal.

 

Alguns exemplos de aflições que respondem muito bem à Hipnoterapia:

  • Alcoolismo
  • Alergias
  • Alterações de Humor
  • Anorexia, Bulimina, Obesidade
  • Ansiedade
  • Autoconfiança, Autoestima
  • Bruxismo
  • Controle da dor
  • Controle da Pressão Sanguínea
  • Controle de Estresse

  • Crenças limitantes sobre dinheiro e prosperidade
  • Depressão
  • Diabetes (tipo 2)
  • Dores de Cabeça e Enxaquecas
  • Esclerose Múltipla, Câncer e outros
  • Fertilidade, Parto sem dor
  • Fibromialgia
  • Foco e Concentração
  • Medos e Fobias

  • Micção Involuntária / Enurese
  • Parar de Fumar
  • Prevenção de Burnout
  • Problemas de sono (ex. Insônia)
  • Problemas na fala, como Gagueira e Balbuciação
  • Procrastinação compulsiva
  • Roer Unhas
  • Sexualidade
  • Vícios

É de suma importância ressaltar que nenhum hipnoterapeuta ou qualquer outro tipo de profissional de terapia ou prática alternativa pode realizar diagnósticos, prescrever tratamentos ou remédios e, principalmente, prometer a cura de qualquer tipo de aflição. A promessa de cura é, de fato, crime previsto no Código Penal Brasileiro, que pode ser enquadrado nos artigos 282, 283 e 284, respectivamente prática ilegal de medicina, charlatanismo e curandeirismo.

×