Insônia - Fernando Ongaro Hipnose
Hipnose e Hipnoterapia - tratamento rápido para diversas aflições mentais e psicológicas. Descubra como a Hipnose pode transformar você.
hipnose, hipnoterapia, terapia, depressão, ansiedade, fobia, fobias, fobia social, síndrome do pânico, fernando ongaro, ongaro, ongaro hipnose, gestação, parto sem dor, fibromialgia, emagrecer, compulsão, compulsão alimentar, bulimia, anorexia
1122
post-template-default,single,single-post,postid-1122,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-social-login-2.0.1,customer-area-active,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,transparent_content,qode-theme-ver-26.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

Insônia

O que é Insônia?

A insônia se caracteriza por problemas persistentes para dormir, permanecer dormindo ou atingir os níveis de sono que levam o corpo e a mente a descansar.

A maioria dos casos de insônia estão relacionados a mal hábitos de sono, depressão, ansiedade, stress, falta de exercícios físicos, doenças crônicas, consumo excessivo de estimulantes ou determinados medicamentos.

Tipos de Insônia

Existem três tipos de insônia:

  • Inicial: o indivíduo tem dificuldades para pegar no sono e experimenta o “fritar na cama”;
  • De Manutenção: acontece quando a pessoa desperta no meio da noite e tem dificuldades em voltar ao sono;
  • Terminal: esta se caracteriza pelo despertar precoce, quando a pessoa acorda muito antes do horário programado e não consegue mais dormir.

Consequências da Insônia

A insônia traz diversos efeitos colaterais para a vida, tais como cansaço e sonolência durante o dia, dificuldade de concentração, problemas cognitivos, dificuldade na aprendizagem e retenção de informações, lapsos de memória, irritabilidade, variações bruscas de humor, dores de cabeça, diminuição da eficácia do sistema imunológico, diminuição da libido e até mesmo dificuldade no controle do peso corporal, entre outros.

O que fazer?

Para melhorar o quadro é necessário que se adote rotinas mais saudáveis para o sono.

Busque deitar sempre no mesmo horário e mantenha-se afastado dos eletrônicos. Adote ainda hábitos mais saudáveis de alimentação e atividades físicas. Evite alimentos e bebidas estimulantes no período noturno e jamais utilize o álcool como indutor do sono.

E nade de medicamentos para dormir sem prescrição médica!

Como a Hipnose pode ajudar?

A Hipnose pode ajudar criando programações para que seu cérebro reconheça o momento de dormir e ajuste suas funções para este momento, permitindo que ele se “desligue” corretamente e descanse. Pode ainda abordar as causas de stress, ansiedade e preocupação que estão te mantendo acordado. Por fim, o uso de áudios de autohipnose potencializa ainda mais esses resultados, estabelecendo um estado propício para que seu corpo e sua mente descansem.

Se quiser saber mais, entre em contato e descubra como a Hipnose pode ajudar a transformar você!

split_bar


×